quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Defeitos...

        Tirando o meu orgulho, que mais parece um poço sem fim, penso que o meu pior defeito é ser demasiado positiva. Tenho este defeito desde que me lembro, uma mania de olhar as pessoas e objectos sempre pelo seu lado positivo, e raras vezes penso no seu lado mais negro. Começo a pensar que isto deriva dos muitos contos de fadas que li quando era miúda..muito obrigada Disney por essa visão fantástica do mundo!
         Já me apontaram muitas vezes que era demasiado positiva, e de tantas vezes que o ouvi, às vezes torna-se díficil discernir se isso de facto é um insulto ou elogio. Que venha o diabo e escolha..
         Tanto positivismo já começa a ter a forma de ingenuidade, ainda que estes não sejam sinónimos. Não poderia ter uma melhor combinação: um poço sem fim de orgulho e de ingenuidade..Hum, os meus pais deveriam receber um prémio Nobel por este feito fantástico! Note-se a ironia entre linhas...
         Mas como disse uma vez disse Haruki Murakami "No matter what they wish for, no matter how far they go, people can never be anything but themselves. That’s all." Faço das suas palavras, minhas. Há já muito tempo que lido com estes meus defeitos, e não me parece que eles irão desaparecer de um dia para o outro. E como a vida é imperfeita, nem o ser o ser mais virtuoso escapa à realidade. Reality, reality...

Sem comentários:

Enviar um comentário