terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O olhar de um gato..

       O olhar de um gato pode dizer muita coisa.. Pode ser um olhar ameaçador, inteligente, meigo, brincalhão, enfim, uma infinidade de coisas. Eu pessoalmente não tenho uma grande relação com os gatos, pelo contrário, acho que é mesmo uma relação de amor/ódio, em que eu gosto deles (bem, não é bem a palavra gosto, "tolero" é mais a palavra certa), e eles nem tanto de mim..será que a minha fama de dar muitos xi-corações a gatos e o meu fascínio pelas suas caudas quando tinha 2 anos já chegou aos seus ouvidos??hum, deve ser mesmo isso.. não vejo outra forma de explicar o mostrar dos seus dentes e garras afiadas quando tento tocar-lhes, quando foram eles que deram o primeiro passo e começaram a roçar-se em mim..pah, os gatos são mesmo seres complicados..
        Com o passar dos anos, e após várias tentativas falhadas de fazer festinhas nos gatos, vim a descobrir a razão da palavra gatos começar pelo G. Desengane-se quem pense q o G é de giros, gentis, ou galantes. O G é Godzilla!! E tal como nos filmes do Godzilla, estas criaturas podem atacar no meio do nada, sem qualquer indício prévio..
        No meu mais recente encontro com estes seres chamados gatos, enquanto esperava num banco pelos meus amigos no Lido, um gato aproximou-se de mim, e roçou-se e roçou-se em mim. Comecei a pensar na possibilidade de ele deixar-me tocar-lhe, e eis que ele deixou.. yay.. "Finalmente :)".
        E viveram felizes para sempre..
        Errado, esta história não acaba assim, pelo contrário..
        Depois do feliz contacto com o tal gatinho, tive a ideia brilhante de usar a minha máquina fotográfica para lhe tirar uma foto (digamos que sobressaíram-se da minha pessoa as manias de que sou boa fotógrafa.. talvez um dia chegue lá ;) ), e torna-se importante acrescentar que esta ideia não foi feliz..
        Segue-se a foto resultante da minha ideia mais que brilhante..
NOTA: O olhar do gato já diz tudo: "Kill Kill Kill!"
         Oh que fofinho!! Acertei?? Desenganem-se desse tal pensamento!! Esta foto é uma espécie de registo de pré-tentativa de ataque. Nos segundos seguintes, este gatinho fofinho virou Godzilla, e por pouco não me arranhou toda.
         Moral da história: Não tentem tirar fotos com flash a gatos que não conhecem de lado nenhum! Ainda que comece a pensar que os gatos têm mesmo conhecimento dos meus passados encontros com os da sua espécie e dos meus famosos abraços.
         Enfim, já cheguei à conclusão que não sou uma pessoa de gatos há muito tempo. Eu confesso com todo o gosto, que sou uma pessoa de cães, e o C da palavra Cães é de Companheiro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário