quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

The Extra Man


       Depois de meses a adiar a visualização deste filme, é caso para dizer, que após várias "intempéries", que ontem vi-o finalmente :)
       Uma das razões que me levou a vê-lo deve-se ao Paul Dano, de quem sou fã desde que vi o grande filme "There will be blood" (é mesmo daqueles filmes obrigatórios!! ;) ), e também devido à presença do fantástico Kevin Kline (quem é q não se lembra deste james bond, hã?).
        Em relação ao filme, é mesmo um daqueles filmes únicos, com o seu quê de estranheza, e a história passa-se em torno de 3 personagens.
        Temos o Louis Ives (Paul Dano), um jovem professor aspirante a escritor, que tenta descobrir a sua sexualidade, e no processo de mudança para Manhattan, cruza-se com o excêntrico Henry Harrison (Kevin Kline), com quem começa a partilhar casa. Cedo descobre a profissão nocturna de Henry - an extra man-, melhor dizendo, um acompanhante de mulheres de alta sociedade da 3ª idade, só que ao invés de trabalhar por dinheiro, trabalha por prazeres (desengane-se quem está a pensar em favores sexuais :P ), como comida, viagens, etc. Louis também depara-se com uma outra estranha personagem no seu prédio - Gershon (John C. Reilly), que fala com uma voz super fininha, mas quando canta ópera é um autêntico tenor.
        E prontos, temos aqui os ingredientes para um filme com de tudo um pouco, desde comédia, drama, e até um bocadinho de musical. Mas torna-se importante referir que este é daqueles filmes de amor/ódio, isto é, ou adora-se ou odeia-se, mas isso fica a vosso critério ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário